sábado, 15 de junho de 2013

ORIGEM DO TEMPLO

a origem do templo e, quanto noe apos a sua saida a arca de deus . ele levantou noe um alta ao senhor e tomando de animias limpo e de aves limpas e ofereçeu um holocausto sobre o alta genise 8:20
O QUE E ALTAR - Mesa feita de madeira, terra ou pedras, sobre a qual se ofereciam os SACRIFÍCIOS (Êx 27.1; 20.24; Dt 27.5). Os altares de madeira eram revestidos de algum metal e tinham pontas (chifres) nos quatro cantos (Lv 4.25). Fugitivos ficavam em segurança quando corriam e se agarravam a essas pontas (1Rs 2.28). Havia também o altar do INCENSO, que ficava no SANTO LUGAR (Êx 30.1-10).
ALTÍSSIMO
noe
o seja noe fez um lugar para agradeçe a deus pos salva sua familia do diluvio. quanto agente vai a igreja nos vamos agradeçar a deus . . mais noe foi uma peça importade para o rigem do templo ele fez  um lugar para gradeçar a deus, mais continuando o assunto.
nos sabemos que nos samos a igreja, tesde que no fez o alta essa tradiçao foi passada para seu filho e filho do sesus filho , e assim ate hoje  ir ao templo para agradeçaer a deus , mais a longo desse  tempo os homem foi criando seus deuses e seu luagr de adoraçao o seja seu templo, mais sabendo que foi noe  que comerço tudo .
entao velho moise , deus falou para moises (exodo 25) fazer um lugar aonde deus possa apitar sobre alta. ai voçe ja ver como a o templo foi evoluindo , na epoca de noe era so um lugar de agradecimento ja na epoca de moises o deus ja estava apitando no tamplo veja nessa foto com o templo ja estava ganhando forma , ali o povo de moises fazia sacrifico ao deus vivo que e deus
 
Levantou também o pátio ao redor do tabernáculo e do altar, e pendurou a cortina da porta do pátio. Assim Moisés acabou a obra...” Ex 40:33
“... Então a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do SENHOR encheu o tabernáculo;...” Ex 40:34
 
 

(1 cronicas 21-26) e edificou ali um alta ao senhor nele ofereceu holocausto o senho que respondeu com fogodo ceu sobre alta do holocausto .
a logo do tempo voçe vera a voluçao do templo.tudo comerçou quanto noe fez oum alta ao senhor pois moises fez a tenda da consagraçao e salomao construiu o templo .ai foi ganhando formas de uma igreja que nos temos hoje,
E disse Davi: Esta será a casa do SENHOR Deus, e este será o altar do holocausto para Israel.
1 Crônicas 22:1

E deu ordem Davi que se ajuntassem os estrangeiros que estavam na terra de Israel; e ordenou cortadores de pedras, para que lavrassem pedras de cantaria, para edificar a casa de Deus.
1 Crônicas 22:2

Porque dizia Davi: Salomão, meu filho, ainda é moço e tenro, e a casa que se há de edificar para o SENHOR deve ser magnífica em excelência, para nome e glória em todas as terras; eu, pois, agora lhe prepararei materiais. Assim preparou Davi materiais em abundância, antes da sua morte.
1 Crônicas 22:5

Agora, pois, meu filho, o SENHOR seja contigo; e prospera, e edifica a casa do SENHOR teu Deus, como ele disse de ti.
1 Crônicas 22:11


 
 
 
 




Um comentário:

  1. Me perdoe mas vc está equivocado, amigo o templo somos nós. No novo testamento é claro , muito claro que o Eterno não habita em templo de pedra edificado pelo homem.
    Salomão desobedece as ordens do profeta e construiu um templo de pedra, após quem habitava o templo era : Adonai, se vc pesquisar corretamente quem era esse senhor Adonai vc vai se surpreender. A maçonaria venera Salomão pois ele adorava satanás no templo e paganizou a tenda do encontro que era feita de pele de animais, ali sim O Eterno habitava. Após a Nova aliança, o sacrifício feito por Yahushua, o véu foi rasgado , ou seja , não era mais p ter templos imitando o paganismo, não é mais p ter sacerdote nenhum pois um so é nosso pastor : Matheus 23.
    O templo em Jerusalém era feito comércio, o templo era politico, Yahushua foi julgado e açoitado dentro do templo. Absurdo alguém dizer q templo é uma evolução. Que parassem no altar de pedra.
    Nosso Pai não habita nesses templos. Sai deles enquanto há tempo. Estamos no fim.
    Procure a verdade. Ore e peça a verdade. O Eterno irá te mostrar.

    ResponderExcluir